Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

FrieslandCampina lança ingredientes de fórmula DHA e ARA encapsulados em lactose

A FrieslandCampina Ingredients ampliou sua gama de produtos Vana-Sana para fórmulas de leite infantil com três novas adições: dois produtos de ácido docosahexaenóico (DHA) à base de óleo de algas, além de um ingrediente com ácido araquidônico (ARA) derivado de óleo de fungos.

Vana-Sana DHA algas 20L, Vana-Sana ARA 20L e Vana-Sana DHA algas 11N incluem alto teor de óleo (7% a 20%), bem como ARA e DHA derivados de diferentes fontes, incluindo variedades sem proteínas para aplicações à base de plantas. A tendência de rótulo limpo também foi abordada através da remoção de fosfato dipotássico (agente tamponante) e dióxido de silício (agente de fluxo).

Segundo a empresa, os seus produtos à base de óleo contendo DHA e ARA de fontes vegetais superaram outros ingredientes em relação à qualidade encapsulada, dispersibilidade e estabilidade, apesar da sua alta carga de óleo. Além disso, são os primeiros ingredientes de DHA e ARA com encapsulamento à base de lactose, um lançamento comercial que oferece vantagens significativas para alternativas encapsuladas em glicose.

As principais novas adições à linha, Vana-Sana DHA algas 20L e Vana-Sana ARA 20L, apresentam altas cargas de óleo de 20g DHA e 20g ARA, respectivamente, por 100g de pó, quase o dobro das concentrações típicas de ingredientes comparáveis.

Marischa Nikkels, gerente de Marketing de Nutrição da FrieslandCampina Ingredients, explicou que as cargas tão altas de óleo é possível devido a tecnologia de microencapsulação, que possibilita ainda benefícios como melhorar a eficiência da produção para o formulador. “São necessários menos volumes de ingredientes DHA e ARA microencapsulados, o que também reduz o custo de uso”, acrescentou.

A microencapsulação envolve efetivamente gotículas de óleo em uma matriz de pó, ou seja, transforma um ingrediente oleoso e líquido, difícil de manusear e propenso a danos causados pelas condições ambientais, em um pó seco, mais estável e mais fácil de processar. Também não há gostos ou odores estranhos, tornando-o atraente do ponto de vista do consumidor.

A qualidade do óleo e dos componentes da matriz, como os carboidratos, é protegida porque o processo de secagem é extremamente suave. O uso de lactose ao invés de glicose não afeta os níveis de açúcar; é um desenvolvimento positivo, pois a lactose já está presente na fórmula do leite infantil”, explicou Nikkels.

As três novas adições tornam o portfólio de LC PUFAs microencapsulados para fórmulas de leite infantil da FrieslandCampina Ingredients o mais amplo do mercado, totalizando 12 opções diferentes.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001