Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Grão de bico no topo da lista como o principal ingrediente em 2021

Alimentos à base de plantas continuam no topo da lista de tendências no mercado de alimentos e bebidas com grão-de-bico, sabores globais, alternativas de carne, alimentos não alérgenos e produtos orgânicos definidos como as principais prioridades para os consumidores em 2021, de acordo com a EHL Ingredients.

Por vários anos, a pesquisa mostrou que os alimentos à base de plantas estão em alta e essa previsão de tendência está de acordo com a crescente indústria focada nessas alternativas veganas. No entanto, o grão de bico só recentemente ganhou destaque, pois se tornou um ingrediente básico não apenas em alternativas à carne, mas também em produtos como macarrão, arroz e sorvete. Na verdade, o ingrediente tornou-se tão bem visto, que as marcas foram capazes de construir impérios apresentando esse ingrediente.

Os sabores globais também têm sido um tema recorrente em lançamentos de produtos nos últimos anos. A McCormick divulgou sua Flavor Forecast em outubro, colocando os sabores globais no topo da sua lista de tendências promissoras para 2021. Embora as populações mundiais tenham sido limitadas em termos físicos, seu apetite por culinária mundial só aumentou à medida cozinhar em casa se tornou um hábito mais comum. No entanto, as cozinhas regionais, como a indiana ou asiática, não são mais suficientes. Agora, os consumidores estão em busca de sabores autênticos e a EHL prevê que sabores como Zhug (Iêmen), Mimita (Etíope) e Bezar (Emirados Árabes) ganharão destaque nos próximos meses.

Alimentos sem alérgenos também estão se tornando mais importantes à medida que as alergias alimentares se tornam mais prevalentes. Um dos principais ingredientes que os consumidores evitam é o glúten, dando origem a uma infinidade de farinhas alternativas, como trigo sarraceno, coco, amêndoa, arroz e farinha de grão de bico. Outros produtos que estão crescendo em popularidade são as alternativas sem lácteos, sem nozes e sem sulfito.

Os produtos orgânicos também fazem parte da lista da EHL para 2021. A empresa de ingredientes do Reino Unido relatou que a demanda por produtos orgânicos aumentou desde a pandemia. Nos últimos anos, o crescimento dos alimentos orgânicos foi moderado. No entanto, a demanda por produtos mais saudáveis reverteu essa tendência e colocou os alimentos orgânicos de volta na lista dos principais produtos.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001