Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Brightseed revela o potencial nutricional de fibras e bioativos em alimentos vegetais

As fontes vegetais ricas em fibras e bioativos podem melhorar o valor nutricional de alimentos processados, utilizando subprodutos da produção alimentar, como cascas, cascas, polpa e bagaço.

Uma recente pesquisa da Universidade de Minnesota e da Brightseed destacou a importância das fibras nas dietas regulares, apontando que fontes vegetais de fibras insolúveis contêm bioativos que reduzem o risco de doenças cardiovasculares, câncer e diabetes tipo 2.

A pesquisa identificou a presença de bioativos, como quercetina, resveratrol, catequinas, antocianinas, luteína, licopeno e beta-caroteno, em alimentos vegetais ricos em fibras. Também sugere a possibilidade de fortificar produtos com várias fontes de fibras alimentares insolúveis e seus bioativos associados, promovendo benefícios à saúde.

Essas fontes de alimentos integrais podem inspirar formulações bem-sucedidas para que os consumidores se beneficiem não apenas do alto teor de fibras em suas dietas, mas também capturem os benefícios à saúde que esses bioativos específicos podem proporcionar se forem adequadamente preservados e mantidos”, disse Jan-Willem van Klinken, coautor do estudo e vice-presidente sênior de assuntos médicos, científicos e regulatórios da Brightseed.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001