A Ayana Bio ampliou seu portfólio de ingredientes Plant Cell Advantage com a inclusão de ingredientes à base de rosa canina cultivada com células vegetais, urtiga e sálvia.
Segundo a empresa, esses ingredientes vegetais em pó são substitutos viáveis para rosa canina, urtiga e sálvia em produtos alimentícios e suplementos dietéticos. Além disso, o portfólio já abrange ingredientes de equinácea-p e erva-cidreira.
A Ayana Bio adota um método de cultivo inovador, utilizando tanques de aço inoxidável para o cultivo de células vegetais ao invés de plantas tradicionais no solo.
Frank Jaksch, CEO da Ayana Bio, ressaltou a importância de manter a totalidade dos compostos bioativos encontrados na natureza, uma vez que esses compostos trabalham em conjunto para proporcionar os máximos benefícios à saúde. “Com a inclusão dos mais recentes ingredientes Dog Rose PCA, Hedge Nettle PCA e Sage PCA, as empresas podem, agora, incorporar ingredientes de alta qualidade e sustentáveis que aprimoram a qualidade de vida das pessoas”, acrescentou.