Bem, isso é familiar para a maioria dos fabricantes de salame. Hoje, a maioria dos fabricantes enfrenta desafios sérios à medida que eles se empenham constantemente em desenvolver produtos estáveis e seguros, otimizar o uso da matéria-prima e os custos de fabricação, e ao mesmo tempo, proporcionar aos consumidores produtos seguros e apreciados por seu sabor, textura e cor condizentes.
As culturas cárneas da Chr. Hansen têm um extenso histórico de proporcionar essas características, e com a nova linha Bactoflavor® Flora Italia não é diferente. Na verdade, a seleção abrangente de uma série de bactérias identificou uma combinação de cepas que era melhor do que a maioria das culturas cárneas atualmente oferecidas à indústria da carne.
A Bactoflavor® Flora Italia é caracterizada:
* Pela rápida acidificação em uma produção segura e de excelente qualidade microbiológica.
* Sem comprometer a cor e o aroma, graças às cepas de Staphylococcus muito mais ativas e resistentes ao pH.
* Pela robustez que garante a repetibilidade, independen- temente da qualidade da matéria-prima.
* Uma nova cepa de L. sakei, atende as exigências do con- sumidor em relação a nuances de sabor mais doce e não picante típico dos suaves produtos italianos.
Agora, a Chr. Hansen lança também o SafePro Flora Italia LC para fornecer uma barreira extra de segurança alimentar, a fim de minimizar o risco de crescimento da bactéria Listeria monocytogenes.